Dicas para um belo casamento a tarde!

Horário no Convite

Pense que os convidados e você terão que acordar muito cedo para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horário muito cedo. Segundo a Mayra Paris da Paris Assessoria, “qualquer folguinha a mais para que os convidados tenham tempo de se arrumar no período da manhã sem ter que acordar muito cedo já é de grande ajuda“, por isso ela sugere marcar no convite o horário das 11:30h e começar no máximo até 12:00h. Para um brunch o horário pode ser mais cedo, mas eu desaconselho começar antes das 10hs da manhã pelo sacrifício que se impõe aos convidados e à noiva que tem que acordar mega cedo!.


Antes da Cerimônia
 
Servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático. Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe. “Se for no inverno, chás, café e chocolate quente podem ser muito bem-vindos. Se for em um lugar a céu aberto, ou com incidência de sol, recursos como leque ou uma sombrinha são, além de charmosos, muito funcionais“, sugeriu a Paris Assessoria. Aqui no Rio de Janeiro está na moda servir biscoito globo e mate na suqueira, pra agradar os convidados antes da cerimônia começar.
 
Após a Cerimônia
 
Sorte sua ter lindas fotos com a luz do dia! Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas. Após a cerimônia religiosa, noivos saem para as fotos do casal e fotos com padrinhos e pais. Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas gelada.

Roteiro da Festa
 
Ao contrário do que muitos imaginam, festas diurnas podem durar muito mais do que as noturnas, já que os convidados estão descansados e querendo aproveitar o dia inteiro de festa. Vamos considerar uma festa que foi marcada no convite para início às 11:30h e que começou às 12:00h. O roteiro abaixo é apenas uma sugestão, pode variar conforme o estilo da festa.
 
12:00 às 12:45h – Cerimônia Religiosa.
 
12:45 às 13:45h – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares. Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.
 
Entre 13:30h e 13:45h – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.
 
14:00h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ já começa a tocar uma música agradável.
 
15:30h – Primeira dança do casal.
 
O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite!

Brunch ou Almoço 
 
Você pode servir tanto um brunch (mistura de café da manhã com almoço) como um almoço. Se o objetivo é ser uma reunião informal de amigos, um casamento tranquilo para conversar com as pessoas queridas, o brunch pode ser uma opção simpática e agradável. Mas se você quer que a festa dure mais tempo e com pista de dança, o almoço combina melhor, até porquê tem mais etapas separadas: coquetel, salada, pratos quentes, sobremesa (enquanto no brunch é servido meio que tudo junto numa grande mesa).

Dicas Extras
 
Essa história de que casamentos diurnos tendem a durar menos e ser mais desanimados é um mito. Um bom casamento, seja no horário que for, depende de amor, noivos em sintonia, boa música, boa comida, bebida gelada. Se a intenção for ter pista de dança e que a festa dure bastante, contrate um excelente DJ, vá para a pista e seus convidados irão também! Eu já fui em casamentos diurnos que tiveram mais de 8 horas de duração com pista super animada!
 
Mas se sua intenção não for ter pista animada e sim reunir os amigos e familiares para uma celebração mais tranquila, invista num ambiente intimista e em experiências gastronômicas para os convidados: “Num casamento em que os noivos não queriam pista de dança, sugerimos uma ilha de tapiocas e o drink bellini, fez o maior sucesso!“, sugere a Bebeta Wedding Planner.

Flores e Afins
 
“A escolha do espaço para um casamento de dia deve ser ainda mais criteriosa, já que a máxima “a noite todo gato é pardo” não irá valer nesse caso!  Então é preciso prestar atenção no estado da manutenção do local e abusar dos recursos que a luz do dia deixa ainda mais bonito, como vegetações, locais abertos, claros, texturas diferentes“, boa dica da Paris Assessoria. Lembrem-se também que é fundamental que o lugar tenha pelo menos um ambiente com ar condicionado, senão as pessoas ficarão desconfortáveis com o calor e irão embora. Se o lugar for aberto, tenha um plano B para caso chova. Sobre a decoração, velas não terão o mesmo efeito comparando com casamentos noturnos, então dispense. “Organizamos um brunch em que havia umas lanternas japonesas coloridas que deram um efeito bonito!“, sugere a Bebeta Wedding Planner

Trajes dos noivos e de convidados
 
A noiva pode ir tanto de longo como curto. Evite brilhos e exageros, escolha tecidos fluídos, leveza, modelagem perfeita e arrase. Para o noivo a sugestão é o terno cinza claro ou bege. Convidadas podem ir de curto ou longuete, abusar das cores e estampa, mas sempre com vestidos em tecidos nobres, com cara de festa e não de fim de semana no clube. Maquiagem e cabelo perfeitos e bolsa pequena complementam o look das convidadas para ficar com cara de festa.

Fonte: 
http://vestidadenoiva.com/


Comentários (7)

Illana Nguyen

23 Maio, 2015
Eos, sit, nostrud commodi accusantium ratione dolor quis voluptatum ducimus, consequuntur.

7EoORq22

23 Maio, 2015
An challenging tongue may live importance account. I ruminate that you should compose a lot with this matter, it energy not of course be present a prtcencepoion lesser however in general stop frequently are not as much as necessary in array to verbalize on the subject of precise matters. On the road to the succeeding. Cheers such as your Khmer Karaoke Stars » Somnangblogs.

IDkEDxdNpcqVydmeJo

23 Maio, 2015
ywK3di http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

gaxKgtRldJkC

23 Maio, 2015
r6bl9Q http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

lHn8Nr3fBtm5

23 Maio, 2015
This is a really inentliglet way to answer the question.

0nR4W8VQNS

23 Maio, 2015
Superbly iluinlnatimg data here, thanks!

jJYDElryghv

23 Maio, 2015
VGMisr http://www.FyLitCl7Pf7ojQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

Deixe um comentário